segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Caso do lixo na MSC: carência da mídia por polêmicas

CUIDADO: ESSE ARTIGO É FEITO DE UMA DOSE DE SUBSTANCIA SUPER TOXICA CHAMADA SINCERIDADE, SE VOCÊ É UMA MOCINHA E DEFENDE ESSAS POLÊMICAS QUE JÁ ESTÃO ME IRRITANDO, POR FAVOR CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR:

Durante uma travessia em um navio da MSC Cruzeiros em novembro de 2013, um passageiro paranaense gravou imagens do que diz ele ser lixos sendo jogados no mar, desde então a notícia repercutiu na mídia e então mais uma polêmica: recentemente foi divulgado no Estadão (clique AQUI para ler a notícia) uma nota enviada pela assessória de imprensa da MSC Cruzeiros que diz "esse denunciante de Paraná não sossegará enquanto não obter bons espaços com essa história de resíduos impróprios no mar" e ainda diz a mídia esteja "carente de assuntos".



Email da assessória de imprensa da MSC Cruzeiros (Clique na imagem para ampliar)













Minha opinião

 Acho meio duvidosa essa polêmica toda, embora a MSC ter sim seus defeitos quais são as provas disso? um vídeo de qualidade lamentável gravado a noite? Sinceramente não me convence, afinal, a companhia tem investido em seus navios mais recentes tecnologias para não prejudicarem o meio ambiente, sem falar que a bordo de seus navios existem notificações para que não joguem lixo no mar, não me parece muito sensato uma companhia investir milhões em tecnologias para simplesmente sair por ai tacando lixo no mar. O que eles ganhariam jogando lixo no mar? pelo contrário, só teriam prejuízo, afinal, eles são obrigados por lei a contratar alguém para retirar o lixo a bordo, o que você acha que eles fazem? jogam o lixo no mar e simplesmente falam ''Ah, essa semana não teve lixo''?

Se for por esse lado, também vou criar minha polêmica, vamos ver quantos trouxas vão acreditar:

Culpa da poluição da Baía de Guanabara é da MSC Cruzeiros, que taca lixo no mar durante a estadia de seus navios na região, e eu tenho fotos para provar isso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário